Onde estão as coisas que você postava na rede até 2005?

Ontem um amigo meu falou sobre os planos de começar a blogar suas criações, suas atividades para criar portfólio e caderno de inspirações. Foi aí que lembrei de tanta coisa bacana digital que fiz sem dar importância para manter o registro.

Lembrei de umas páginas que o Plexo tinha no HPG, o serviço de hospedagem gratuito do IG. Artigos que postávamos sobre as coisas da primeira década do séc. XXI. Algumas previsões e uns gif animados com fotos de celular. Era por volta de 2004…

Pesquisei na internet e vasculhei meus scraps antigos do Orkut (abri a conta lá em fev. de 2005) mas não encontrei sequer o link da página hpg.ig.com.br

Não sei como, mas limpou-se a caixa de entrada do meu Hotmail (mais antigo que o Orkut) quando redirecionei os emails de lá para minha caixa do Gmail, agora em 2011.

Por fim, encontrei no Gmail a seguinte resposta a uma mensagem que enviei ao submusica.com, em 2007:

Obs.: Apaguei a informação do IP e a resposta do Dudu P, responsável pelo site.

A tal URL www.plexo.hpg.com.br redireciona à página de erro do IG… o site foi excluído.

Acabei encontrando nesta matéria do youpix a ferramenta waybackmachine do site archive.org, mas lá também não há registros do Plexo no HPG. Aproveitei para pesquisar sobre a URL hpg.ig.com.br e revi a home do portal, onde eu fazia o login para subir as páginas (via FTP).

Será que meus posts em Redes Sociais serão perdidos? Meus email antigos, com textos e brainstorms de projetos estão seguros para sempre?

Neste momento, estou pensando nas fotos que postamos na primeira conta do Plexo em uma rede social:

fotolog.com/plexo

A foto abaixo foi postada em 03/03/05.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *